Depois de falar sobre a contestação de que o treinador Roger Schmidt tem sido alvo nos últimos tempos, Rui Costa, em conversa com os jornalistas no Seixal, abordou também o mercado de transferências, falando dos reforços que tardam em afirmar-se, assumindo a responsabilidade pelas suas contratações, e confirmou que em janeiro chegarão caras novas ao plantel.

"A época foi planeada exatamente da mesma forma que a do ano passado. Há um critério que uso internamente: podemos falhar jogadores, não podemos falhar critérios", frisou.

"Perdemos apenas dois jogadores dos habituais titulares no início da época: Grimaldo e Ramos. Posteriormente o Odysseas. Os jogadores que chegaram foram escolhidos de forma criteriosa para as posições, por toda a estrutura do futebol. Cada jogador que chega ao Benfica é escolhido por toda a estrutura: prospeção, treinador, presidente. A responsabilidade foi minha, pois sou eu que tenho de dar o OK", continuou, antes de falar em concreto de Arthur Cabral.

"Por onde passou teve um rendimento altíssimo. Há questões de adaptação, mas isso acontece em toda a parte do mundo. Se houve alguma falha, é minha, pois sou eu que tenho de dar o sim ou não à vinda de um jogador. O ano passado também falhámos algumas coisas, mas fomos campeões, portanto as coisas ficam um pouco mais no escuro. Isso vai acontecer todos os anos. Não significa que os jogadores não tenham qualidade para jogar no Benfica. Podem, simplesmente, não conseguir a adaptação a um clube desta dimensão", afirmou.

"Haverá reforços em janeiro", confirmou depois a fechar, sem avançar com qualquer nome em concreto.