O presidente do Benfica, Rui Costa, reconheceu hoje “a noite histórica” com a vitória na quarta-feira frente ao FC Barcelona na Liga dos Campeões de futebol, por 3-0, mas lembrou que é preciso dar continuidade.

“O Benfica ganhou, isso é certo. Ontem [quarta-feira], foi uma noite histórica, no sentido que foi um excelente jogo, contra uma enorme equipa, com uma vitória imponente, mas que nos deu apenas três pontos e teremos de continuar nesse caminho, jogo a jogo”, alertou o ex-futebolista.

Questionado se o clube está num ponto de viragem em relação a outras campanhas europeias fracas nos anos mais recentes, Rui Costa disse que são os jogos como o de quarta-feira que dão a possibilidade de o Benfica deixar a sua marca.

“Temos de perceber que para chegarmos ao patamar que queremos, é preciso mais noites destas. Isso traz a reboque tudo o resto. Quando falamos no Benfica ser assim, tem de ser assim comigo ou com outra pessoa qualquer”, assinalou.

O ex-futebolista, que assumiu a liderança do clube após a detenção em julho de Luís Filipe Vieira e que é candidato à presidência nas eleições de 09 de outubro, aproveitou também a cerimónia de apresentação de um parceiro publicitário no relvado da Luz, para apelar à presença dos adeptos no Estádio.

Rui Costa sublinhou que o jogo com o FC Barcelona apenas não foi perfeito por não ter tido a Luz com a sua lotação máxima, face às restrições impostas pela pandemia da covid-19, mas com a abertura a 100%, hoje anunciada, espera que a receção de domingo ao Portimonense, na I Liga, já esteja.

“A exibição e o resultado mereciam que o estádio estivesse completo. No domingo, já pode estar. Já penso no jogo de domingo, que é de extrema importância para nós e apelando também a isso, a um estádio cheio, que seja o primeiro momento em que possamos encher o estádio”, acrescentou.

Nas eleições de 09 de outubro, que se realizam um ano depois da eleição de Luís Filipe Vieira, que se demitiu, para um sexto mandato, Rui Costa concorre frente ao empresário Francisco Benitez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.