Rui Costa e Francisco Benitez disputam hoje as eleições para os órgãos sociais do Benfica, três meses depois de o ex-futebolista ter assumido a presidência de clube e SAD, face à saída de Luís Filipe Vieira.

Rui Costa, candidato pela Lista A, entrou no Pavilhão n.º2 do Estádio da Luz por volta das 12h40 para exercer o seu direito de voto. Em declarações à BTV, o antigo futebolista destacou a grande afluência às urnas.

"Significa que os apelos que foram feitos foram correspondidos. É mais um dia à Benfica, os sócios aderiram, estou satisfeito por virem votar e que assim seja até ao final do dia. A votação é alargada mas que corra tudo na normalidade. Há dois candidatos que são do Benfica, que haja esse respeito, essa ordem que nos une e que corra tudo na normalidade. Independentemente do que acontecer esta noite, somos um clube só, unimo-nos à volta do clube. Todos queremos vitórias para o clube e isso consegue-se pela união", disse.

Recebendo um pequeno ‘banho de multidão’ à saída do pavilhão onde votou - parou longos minutos para tirar fotografias e foi aplaudido pelos sócios -, Rui Costa fez questão de dizer que ‘nasceu’ no Benfica e expressou um “sentimento muito grande” de emoção, apelando também à união do clube, independentemente do desfecho eleitoral.

“Sou tão benfiquista na cadeira da presidência como de uma cadeira qualquer do estádio. Todos temos de apelar à união, porque Benfica há só um. Não há dois, nem três, nem quatro. Portanto, independentemente de quem ganhe, a preocupação será unir o clube, até porque nós sabemos a força que temos quando estamos todos unidos”, vincou.

Francisco Benitez, candidato pela Lista B, deverá votar depois das 13h00.

As eleições do Benfica decorrem das 08:00 às 22:00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube de norte a sul do país, sendo que os sócios residentes nos Açores, na Madeira ou no estrangeiro irão votar via ‘online’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.