O Benfica está de partida para Milão onde vai tentar inverter o resultado desfavorável da eliminatória frente ao Inter, a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Ainda no aeroporto, Rui Costa mostrou-se confiante em relação ao resultado da eliminatória.

"Vamos com um resultado negativo, o primeiro ao fim de 13 jogos na Liga dos Campeões, com 10 vitórias e dois empates, algo inédito no clube. É um resultado que acaba por ser pesado visto o que aconteceu no campo, mas é nossa obrigação lutar até ao último segundo e é o que vamos fazer. Estou plenamente consciente de que a equipa fará isso", disse.

Sobre se trata do jogo mais importante da época, Rui Costa sublinhou que "todos os jogos são os mais importantes. "Neste momento é o mais importante porque é o que nos poderá fazer continuar na competição. Não vamos atirar a toalha ao chão e vamos lutar até ao último segundo".

Ainda sobre a sequência negativa de três derrotas, o líder das águias acredita que a época vai terminar da melhor forma. "Fizemos nove meses e meio brilhantes. Passámos por momentos melhores do que estes últimos dias, mas não podemos esquecer isso. Lideramos o campeonato desde a 1.ª jornada até agora. Nada disto pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio e estou certo, convicto e mais do que ciente daquilo que temos no balneário. A época vai acabar bem".