O Benfica realiza na noite desta quarta-feira a Gala Cosme Damião, numa altura em que a equipa de futebol dos 'encarnados' atravessa um momento menos bom, tendo perdido a liderança da I Liga para o FC Porto. À entrada para a gala, Rui Costa admitiu que a equipa está "numa fase de resultados negativos", mas frisou que a importância de celebrar o 116.º aniversário do clube.

"Temos de separar águas. O Benfica faz anos todos os anos e este é uma festa que tem de ser vivida como tal. Amanhã o foco volta para o campeonato", frisou.

O administrador da SAD das 'águias', porém, sublinhou a confiança que o o clube mantém em Bruno Lage. "Tem de haver confiança em Lage, que já deu e continua a dar mostras da sua capacidade e que é o nosso treinador", sublinhou Rui Costa.

O antigo médio internacional português, porém, reconhece que o momento da equipa de futebol não é o melhor. "Estamos em fase que resultados negativos, mas temos consciência do que podemos fazer. Perdemos a liderança, mas o primeiro lugar é objetivo. Com empenho e dedicação vamos lá chegar", garantiu.

Rui Costa referiu-se ainda à operação 'fora de jogo', que esta quarta feira levou à realização de buscas por parte das autoridades em vários clubes nacionais, entre eles o Benfica. "As revistas foram efetuadas pelo país inteiro", frisou precisamente o dirigente 'encarnado'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.