Rui Costa juntou-se esta terça-feira ao estágio do Benfica em Inglaterra, juntamente com os jogadores Di María, Jurásek e Otamendi. Em St George's Park, o presidente dos encarnados abordou a possibilidade avançada nos últimos dias pela imprensa de João Félix regressar ao clube, sem ter fechado a porta a esse cenário.

"Quem não gostava de ver João Félix no Benfica? No Benfica e em qualquer lado. É um excelente jogador. Se há possibilidade? É um ser humano fantástico, um miúdo que cresceu connosco, é um dos nossos. Quem é que não gostava? Mas, neste momento, ele é jogador do Atlético de Madrid.. Aquilo que lhe podemos desejar, como a todos os nossos meninos, é que tenha o melhor do mundo. E ele merece, por tudo aquilo que tem feito e pelo ser humano que é. Merece tudo de bom", começou por dizer aos jornalistas.

"É do Atlético de Madrid. O João é um extraordinário jogador, mas neste momento não passa de um jogador do Atlético. Não vou comentar só porque sim. São 34 jogadores que temos aqui. Falo com empresários e jogadores todos os dias. Já falei com Bernardo Silva, Rúben Dias, para dar os parabéns pela Liga dos Campeões. Já falei com muitos... Renato Sanches? [com] O Renato falo quase todos os anos", concluiu.

João Félix deixou o Benfica no verão de 2019 para rumar ao Atlético Madrid, mas continua sem se afirmar nos 'colchoneros'.

Depois de meia temporada em que esteve cedido ao Chelsea, o avançado regressou nos últimos dias ao clube espanhol e tem demonstrado a sua insatisfação nos treinos.