Rui Costa recordou hoje, após a cerimónia de trasladação de Eusébio para o Panteão Nacional, o momento em que a ‘pantera negra’ lhe disse que ficaria no Benfica, enquanto Rui Vitória se sente orgulhoso por presenciar esta homenagem.

Após a cerimónia no Panteão Nacional, Rui Costa, antigo futebolista e atual administrador da SAD do Benfica, recordou momentos vividos com Eusébio, destacando o momento em que este lhe disse a Rui Costa que ficaria nas ‘águias’, quando o médio ingressou nos escalões de formação do Benfica.

"Particularmente recordo-me, quase de forma egoísta, mas acaba por ser uma realidade, lembro-me de ele me chamar e dizer ‘tu menino ficas cá’, esse é o momento que eu mais guardo dele e como devem calcular vou morrer com essa frase", confidenciou Rui Costa.

O administrador da SAD encarnada recordou o "divertimento" e a " imagem gigantesca" de Eusébio, considerando-o um exemplo.

"Histórias há muitas mas há duas coisas que me fazem lembrar muito Eusébio (...). O divertimento dele, mas ao mesmo tempo estar ao pé dele quase que assustava, só a imagem dele parecia uma imagem gigantesca ao pé de nós, mas dentro disto havia uma humildade tremenda, uma simplicidade tremenda que acabava por ser um exemplo para nós", explicou.

Rui Costa considerou a cerimónia "uma homenagem muito digna" a Eusébio, considerando-o como "um dos nomes mais importantes do país".

"Tudo o que move Eusébio é sempre impressionante, uma homenagem muito digna a uma pessoa enorme do nosso país. Muito honestamente, e não será só pelo facto de querer puxar a brasa à minha sardinha, faz-me um bocado de confusão o porquê de tanta surpresa de ser o primeiro desportista. Estão aqui os nomes mais importantes do país, Eusébio é com certeza um dos nomes mais importantes do país e será para toda a história", concluiu.

Já Rui Vitória, o novo técnico dos ‘encarnados' foi parco em palavras, mas considerou Eusébio como um símbolo do Benfica que será lembrado ao longo da temporada.

"É com enorme orgulho que aqui estou a representar o Sport Lisboa e Benfica como treinador do Benfica. Acima de tudo é um símbolo do Benfica e de certeza que ao longo desta época nos iremos lembrar muitas vezes de Eusébio", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.