A continuidade de Rui Vitória à frente do comando técnico do Benfica foi o tema de reflexão de Rui Gomes da Silva numa publicação no blogue 'Novo Geração Benfica' em que o antigo dirigente do clube da Luz volta a apontar vários erros na gestão de Luís Filipe Vieira apesar de elogiar o presidente na forma como está gerir as críticas ao técnico dos 'encarnados'.

"O recurso à 'chicotada psicológica' é, porventura tão velho como o futebol. Só que aqui, sendo coerente com tudo o que sempre defendi, não posso deixar de concordar com o presidente do Benfica", escreveu Rui Gomes da Silva, revelando depois que há nos corredores da Luz quem 'peça a cabeça de Rui Vitória'.

"Mudar de treinador - agora - seria abrir a 'caixa de Pandora' e admitir erros que - neste momento - não podem ter existido! Um novo treinador seria arranjar desculpas para o erro e um outro responsável, que seria... o menos culpado. Disfarçaria por uns momentos, mas colocaria tudo o resto a nu... mais depressa!", acrescentou Rui Gomes da Silva para depois apontar várias críticas à 'estrutura do Benfica'.

"Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos ganho por causa dos erros alheios e não com todo o mérito, como aconteceu! Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, em vez de nos termos reforçado com jogadores de qualidade, tínhamos optado por outro caminho ou por jovens ainda com muito para aprender! Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos facilitado na substituição de Ederson, de Nelson Semedo, de Lindelof, ... ou na procura de, para além de um central rápido, um 6 e um 8 para substituir Fejsa e Pizzi ... a seu tempo! Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos falhado nas opções para jogar na área. Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos tido um treinador sem sistema alternativo, com um modelo de jogo muito previsível, com um meio campo de 2 elementos ... frente a equipas que jogam com 3 e 4 jogadores nessa zona, o que mais tarde ou mais cedo nos haveria de trazer dissabores!" frisou o antigo vice-presidente do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.