O médio Rui Miguel, do Paços de Ferreira, atribuiu hoje o seu regresso à competição ao técnico Jorge Costa, prometendo "dar a vida por ele" até ao final da época da I Liga portuguesa de futebol.
Afastado da competição desde 03 de novembro, no nulo em Arouca, da nona jornada, Rui Miguel alinhou 32 minutos na derrota caseira diante do Gil Vicente (2-0), no domingo, para a 22.ª jornada.
O médio já completou 360 minutos na I Liga, de um total de 785 esta época, incluindo provas europeias e taças da Liga e de Portugal, com apenas um golo, apontado no empate (1-1) com o Pandurii, da Roménia, em Guimarães, na fase de grupos da Liga Europa.
"É por ele [Jorge Costa] que voltei. É dos poucos treinadores que conheci, cujos métodos de trabalho agradam a todos e, até ao final da época, dou a vida por ele", disse Rui Miguel à agência Lusa.
O médio, de 30 anos, faz questão de dizer que não tem nada a apontar aos técnicos Costinha e Henrique Calisto, mas destaca a cumplicidade com Jorge Costa, que o treinou no AEL Limassol, do Chipre, na época passada.
"Basta olhar para saber o que ele está a pensar, mas o fundamental é acordar de manhã com disposição de vir treinar e trabalhar com os melhores, para evoluir", sublinhou.
Para trás, ficaram alguns diferendos com a direção que o levaram a autoexcluir-se, situações que o futebolista procurou "fintar", ao afirmar que "a situação está ultrapassada", valorizando antes o seu regresso aos relvados.
"Ver o meu nome de volta aos convocados foi uma grande vitória e pensei logo que ia jogar. Senti-me bem e feliz por voltar a fazer o que mais gosto", afirmou Rui Miguel, justificando este regresso com "as últimas semanas de trabalho muito forte", que acabaram por garantir a confiança do técnico.
Rui Miguel disse também que "estava a precisar de trabalhar para jogar", prometendo "fazer isso, ao máximo, para ajudar a equipa".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.