Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, comentou os festejos da última quarta-feira na cidade.
O autarca não acredita que poderá ter lugar outro qualquer festejo - como por exemplo depois da final da Taça de Portugal - dada a situação pandémica que se vive no nosso país.
"Não nos equivoquemos: Se no dia 1 ou 2 de agosto o Benfica ou o FC Porto vencerem a Taça de Portugal, as coisas vão acontecer exatamente assim. O futebol tem uma dinâmica diferente das outras coisas. Por isso, mais vale percebermos que as coisas são assim e, depois, tentar contê-las. O que aconteceu no Porto aconteceu em Liverpool e em Nápoles, países que foram bastante fustigados pela pandemia, que tiveram milhares e milhares de mortes. O futebol é diferente, para o bem e para o mal, e temos de viver assim", referiu em declarações no programa "Os Dois à Quinta" no Facebook.
"Quando for possível, a CMP terá muito gosto em receber o FC Porto. Aquilo que a CMP não fez, foi fazer festejos, como fez há dois anos atrás, pela vitória do FC Porto. E mais: quando o FC Porto abordou o tema de os jogadores andarem num autocarro a dar voltas à cidade, pedimos ao FC Porto que não o fizesse e o FC Porto não fez. É essa a intervenção que o presidente da câmara deve ter", acrescentou.
Comentários