O guarda-redes português do Wolverhampton concedeu uma entrevista exclusiva ao portal oficial do clube onde passou em retrospectiva alguns dos momentos que mais o marcaram na sua carreira, a começar desde logo com a estreia oficial com a camisola do Sporting.

"[O jogo Marítimo-Sporting, em 2006] Foi um dia inesquecível para mim. A estreia pelo meu clube. Estrear-me aos 18 anos foi inesquecível e muito importante. Vou recordar esse dia para o resto da minha vida", começou por recordar Rui Patrício.

"[A primeira Taça de Portugal conquistada frente ao FC Porto] Foi uma final fantástica. Um grande jogo e sem dúvida inesquecível porque foi tão difícil... Ganhámos no prolongamento, por isso foi um grande dia", frisou Rui Patrício sobre a conquista da Taça de Portugal.

Já em relação à sua carreira ao serviço da seleção nacional, Rui Patrício destacou o triunfo sobre o País de Gales nas meias-finais do Euro'2016 e a consequente conquista do troféu frente à França.

[A vitória de Portugal frente ao País de Gales que apurou equipa para a final do Euro'16] Ficámos tão perto de ganhar [a competição] e acabámos mesmo por o fazer, por isso foi um momento maravilhoso", disse Rui Patrício.

"Depois de todo o nosso trabalho, do tempo que investimos nisso, ter a oportunidade de levantar o troféu, de conquistar o que sonhávamos, foi fantástico. Foi uma grande final e acreditámos durante todo o jogo que podíamos ganhar. Foi maravilhoso conseguir isso, fazer algo por Portugal e receber reconhecimento", sentenciou o guarda-redes português.