O guarda-redes português, Rui Patrício, estreou-se há 10 anos pela equipa principal do Sporting com apenas 18 anos, num jogo frente ao Marítimo, numa altura em que o técnico leonino Paulo Bento estava condicionado nas escolhas para a baliza com as lesões de Ricardo e Tiago.

Uma década depois desse importante jogo no Funchal, Rui Patrício já conquistou vários troféus de leão ao peito e sagrou-se Campeão da Europa pela seleção nacional.

Em declarações à Sporting TV, Rui Patrício recordou esse momento especial a 19 de novembro de 2006 quando chegou pela primeira vez à equipa principal dos 'leões'.

"Para já, lembro-me da vitória, porque quando jogamos é sempre para ganhar; depois, porque foi a minha estreia a titular no Sporting, o que é sempre um marco importante para qualquer atleta que sonha jogar na equipa principal", começou por recordar esse célebre jogo frente ao Marítimo.

"Paulo Bento disse-me para ter toda a tranquilidade e calma do Mundo, porque era a minha estreia e era para isso que trabalhávamos, nós que vínhamos da formação. Trabalhávamos para chegar à equipa principal e jogar. Foi o que aconteceu e tentei desfrutar", frisou Rui Patrício sobre as palavras de confiança que o técnico da altura do Sporting lhe transmitiu.

"O sonho de qualquer criança que joga no Sporting é chegar à equipa principal, foi sempre esse o meu objetivo desde que cheguei. Está a fazer 10 anos que fiz o meu jogo de estreia na equipa principal e ainda estou na equipa. Isso é motivo de orgulho para mim, para a minha família e para os meus amigos, que sempre me apoiaram. E também para o Sporting, pois é importante ter jogadores da sua formação na equipa principal", sentenciou o guardião leonino de 28 anos.