Rui Pinto recorreu as redes sociais para denunciar o que considera ser uma irregularidade no equipamento da equipa de arbitragem do Gil Vicente-Arouca, jogo da 11.ª jornada da I Liga que terminou empatado a uma bola.

"Gil Vicente - Arouca, mais uma partida da Liga em que a equipa de arbitragem apresenta no seu equipamento um patrocínio em comum com uma das equipas em campo, o que viola os regulamentos da FIFA sobre a Organização da Arbitragem", escreveu o informático nas redes sociais.

Em causa o patrocínio mostrado nos calções da equipa do Gil Vicente, o mesmo que foi usado pela equipa de arbitragem liderada por Hélder Malheiro.

Já no dia 02 de novembro, Rui Pinto tinha chamado a atenção para o mesmo problema, relativamente ao patrocínio dos árbitros pela empresa Agriloja que patrocina quatro clubes da Primeira Liga.

"O Grupo Agris e empresas relacionadas, detêm o Torreense e a Torresfute (empresa de agenciamento que representa vários jogadores do próprio Torreense). Patrocina 4 clubes da Liga, e aparece envolvido num conjunto de situações irregulares. E como não poderia deixar de ser, a FPF demonstra, mais uma vez, a sua total incapacidade de regulação, pois autorizou o registo da Torresfute como intermediário em violação do próprio Regulamento. Tudo isto é simplesmente mais uma machadada na credibilização do futebol português", escreveu o criador do Football Leaks, nas redes sociais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.