Com a intensificação das notícias em volta da permanência de Rui Vitória no comando do Benfica, aumentam também a reação dos adeptos benfiquistas e de pessoas de alguma forma ligadas ao clube. Rui Rangel deu uma entrevista à TVI24 em que fala exatamente dessa situação.

"Isto é um processo normal, não há uma grande crise no Benfica, a direção está aí, temos de ser solidários com a liderança nos bons e maus momentos. Desejo as maiores felicidades ao Rui Vitória porque foi um treinador que se dedicou de alma e coração ao clube. Naturalmente isto é um processo normal, o Real Madrid passou por isto há pouco tempo. Os factos são tão evidentes que obrigam quem não queria substituir o treinador a fazê-lo. O Benfica está em todas as frentes, está a 4 pontos do líder no campeonato. Na Liga dos Campeões os clubes portugueses são sempre condenados a sair, o FC Porto esteve bem, mas a norma é que saiam cedo", começou por explicar o juíz desembargador e adepto dos 'encarnados'.

"Há um fim de ciclo, o Benfica perdeu competitividade, clareza, espírito coletivo e liderança. Do meu ponto de vista a goleada de Munique nada tem a ver com o despedimento de Rui Vitória, isto é um processo que vem de trás, tem a ver com as más exibições que o Benfica tem feito na Liga portuguesa. Começa, a meu ver, com a derrota com o Belenenses. A mensagem do treinador não chega aos jogadores", acrescentou.

"O desejavel é que fosse substituído no fim da época, é preciso sangue novo, uma alma nova. Esta decisão de recrutar Bruno Lage interinamente é uma solução ponderada, de bom senso, para que não haja precipitações", disse ainda Rui Rangel.

Por fim, e questionado sobre a possibilidade do regresso de Jorge Jesus à Luz, Rui Rangel admitiu não ver o treinador do Al-Hilal como o 'mau da fita'. "Não diabolizo o regresso e Jorge Jesus. Se fizermos uma retrospetiva, provavelmente também há pecadilhos do Benfica na forma como ele saiu. Termos de ter memória e alguma justiça na análise. Julgo que muitas vezes diz-se coisas que não se pondera. Considerar Jesus um traidor, para evitar que regresse ao Benfica... Não partilho dessa opinião ou desse sentimento porque muitos desses querem é atacar Luís Filipe Vieira. Confio na liderança de Luís Filipe Vieira nos bons e nos maus momentos. Ele saberá contratar o treinador que o Benfica precisa, mas não diabolizo Jorge Jesus porque entendo que é um grande técnico, é o melhor treinador português."