O médio Rui Sampaio revelou hoje a sua confiança na possibilidade de o Arouca pontuar na visita ao FC Porto, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Temos de ir discutir os três pontos. Sabemos da importância e grandeza do FC Porto, mas com o nosso trabalho e muita humildade vamos trazer pontos para Arouca. O FC Porto é um grande clube e vai ser sempre, mas não temos medo. Não vai ser um jogo fácil, mas também não era fácil na Luz”, afirmou o médio do Arouca, em conferência de imprensa.

Com as mudanças recentes na equipa técnica do FC Porto, os tricampeões nacionais vão querer dar boa réplica frente ao estreante na Liga, situação que Rui Sampaio desvaloriza.

“Não pensamos na intranquilidade do Porto, sim em fazer o nosso trabalho”, garantiu.

Tal como o FC Porto, também o Arouca teve uma semana complicada, uma vez que, além da derrota por 3-0 com a Académica, a direção da equipa enfrenta problemas com a autarquia local sobre o uso do Municipal de Arouca, algo que o futebolista assegura ficar à margem do plantel, que continua “muito unido”.

Rui Sampaio aproveitou ainda a ocasião para apelar à solidariedade com o antigo guarda-redes do clube Bruno Conceição, que sofre de mialoma múltiplo e necessita de um dador de medula óssea compatível.

O Arouca, 13.º classificado com 19 pontos, visita o FC Porto, terceiro colocado com 43, no domingo, a partir das 19:15.