O empate do Benfica frente ao União da Madeira a 0-0 veio complicar as aspirações dos 'encarnados' na luta pelo primeiro lugar, mas Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão na luta pelo tricampeonato e garante que ainda há muitos pontos em jogo.

"Falta muito campeonato e muitos pontos para conquistar. Temos de retificar o que não conquistámos hoje. Não há que ficar cabisbaixos", afirmou o técnico encarnado após o empate a 0-0 no Estádio da Madeira em jogo em atraso da 7ª jornada.

Questionado sobre os atuais sete pontos de diferença para o líder Sporting, Rui Vitória assumiu que essa é uma realidade com que o Benfica vai ter de encarar os próximos jogos e lamentou o empate frente ao União.

"É uma realidade, não há como esconder. A nossa preocupação é ir em busca das vitórias. Hoje não aconteceu, vamos continuar no nosso caminho", acrescentou o técnico do Benfica em declarações à SportTV.

"Estávamos à espera disto, de um União forte em termos defensivos e muito concentrado. Nunca menosprezámos o adversário. Jogar contra o Benfica dá sempre um acréscimo de motivação. Fomos penalizados por nós mesmos, devíamos ter feito mais na primeira parte. Na segunda fomos mais proactivos. Esperava mais agressividade mas fizemos o suficiente para ganhar. Faltou inspiração e lucidez nas ocasiões que criámos", frisou Rui Vitória na sua análise.

"Fica uma segunda parte boa, em que União praticamente não chegou à nossa baliza", sentenciou o treinador do Benfica.