O treinador do Benfica, Rui Vitória, desvalorizou este sábado na antevisão do próximo 'dérbi' o clima de tensão entre os dois clubes da 2ª Circular e frisou que os verdadeiros protagonistas são os jogadores e não os dirigentes.

"Num dérbi entre Benfica e Sporting sabemos que é sempre um jogo tremendamente difícil, aliás os três jogos são sempre muito difíceis, são sempre jogos muito aliciantes, vamos encontrar um adversário difícil como é sempre, e temos a perfeita noção que é um dérbi, mas também temos a noção que vamos jogar em casa, com o apoio do nosso público, que tem sido fantástico no apoio para a equipa, não gosto de entrar na lógica do favoritismo, o Sporting tem o seu valor, mas no nosso estádio temos tido um bom desempenho e a equipa amanhã vai estar à altura do desafio", disse Rui Vitória sobre o 'dérbi' com o Sporting.

"Estamos preparadíssimos para o jogo de amanhã e quando o árbitro apitar é a hora dos protagonistas, dos jogadores. Daquilo que posso dizer, da nossa parte, o Benfica, na hora do trabalho, de jogadores a treinadores, tudo irá fazer para que seja um belíssimo espectáculo para que o Benfica possa ganhar", acrescentou Rui Vitória.

O Benfica chega o domingo ao dérbi caseiro com o Sporting, da oitava jornada da I Liga de futebol, muito diferente, mais forte, daquele que, numa fase de transição, perdeu com o arquirrival na Supertaça (1-0). O jogo entre Benfica, quinto, com 12 pontos e menos um jogo disputado, e Sporting, que lidera a I Liga a par do FC Porto (ambos com 17 pontos), tem início marcado para domingo às 17:00, com arbitragem do albicastrense Carlos Xistra.