O treinador Rui Vitória disse hoje esperar “muita motivação” do Feirense e «um jogo difícil», domingo, mas prometeu um Paços de Ferreira à procura da vitória no encontro da terceira jornada da Liga de futebol.

«Vamos à procura daquilo que queremos sempre, que é tentar vencer, respeitando o adversário. Prevejo um jogo difícil, pois há muita motivação do outro lado e o pensamento de que é possível vencer-nos», disse Rui Vitória.

O técnico da formação pacense perspetivou ainda «um jogo aberto» com o Feirense, equipa que deu «boa réplica» ao Benfica na última ronda.

Rui Vitória elogiou o conjunto de Santa Maria da Feira e disse conhecê-lo bem, apesar de lembrar que «a realidade competitiva em jogos com ‘grandes’ é diferente» da dos restantes adversários.

«(O Feirense) É uma equipa recheada de bons executantes. Alguns destes jogadores estavam na Liga de Honra por engano, mas não há dois jogos iguais», afirmou.

O técnico considerou também um «percalço» as três expulsões da equipa nas duas primeiras jornadas, garantindo estar «muito atento» e apelando a um melhor critério dos árbitros na amostragem de cartões.

À margem do jogo, relativizou o facto de o seu nome ter sido apontado como uma das hipóteses para substituir Manuel Machado, no Vitória de Guimarães.

«Do ponto de vista geral, qualquer pessoa gosta de ver o seu trabalho reconhecido, mas outra coisa são as nossas obrigações e nossa mente. Nada me move para além do jogo de amanhã (domingo). Estamos muito focados em ir a Aveiro e tentar ganhar», explicou.

Fábio Faria, defesa cedido pelo Benfica, foi o último reforço a chegar à Mata Real, mas até 31 de agosto o plantel poderá sofrer mais alterações, com novas entradas e saídas, uma situação que desagrada a Rui Vitória.

«Isto já deveria ter terminado há muito tempo, pois um treinador não tem descanso», finalizou.