Rui Vitória acredita que a chegada de Casillas ao FC Porto trouxe mais qualidade ao futebol português. Em entrevista ao jornal Marca, o treinador dos ‘encarnados’ deixou rasgados elogios ao guardião que, mesmo sem títulos, esteve numa alteração positiva do futebol em Portugal. Júlio César também não foi esquecido pelo técnico.

“Como treinador de futebol quero que este tipo de jogadores de qualidade venha para Portugal. Nós tivemos Júlio César que era um guarda-redes de craveira mundial. São jogadores que chamam a atenção e promovem o futebol. O Casillas não ganhou títulos, mas demonstrou qualidade. Veio para Portugal e não baixou o nível, manteve a qualidade que tinha no Real Madrid”.

Com efeito, Rui Vitória recordou que Casillas foi um dos jogadores que manteve o FC Porto na corrida ao título até perto do fim. Para o técnico dos ‘encarnados’, houve duas ou três defesas que lhe ficaram na memória.

“Casillas fez duas épocas muito boas e acho que a última foi a melhor. Teve sempre uma postura de grande categoria digna de uma grande guarda-redes. Em jogos chave fez defesas que mantiveram o FC Porto próximo de nós até perto do fim”.

Recorde-se de que Iker Casillas fez uma grande exibição no encontro entre Benfica e FC Porto no Estádio da Luz. Na altura, a exibição do guarda-redes deixou o empate entre os dois como o resultado final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.