Rui Vitória falou pela primeira vez sobre a chamada de Renato Sanches à seleção principal de Portugal. O técnico do Benfica reservou rasgados elogios ao médio de 18 anos, um jogador "que mistura profissionalismo e alegria de rua" mas mostrou-se desagradado com o que tem lido sobre o jovem formado no Benfica.

"Renato Sanches? Isso daria para muita conversa. O Renato é um jogador de quem eu gosto e aquilo que tenho visto e lido chateia-me um bocado. Ele é um jogador que mistura profissionalismo e alegria de rua. Este tipo de jogador tem que ser valorizado, pois não vemos isso muitas vezes em Portugal, na Europa e pelo mundo fora. O Renato tem características que agradam aos adeptos do futebol, porque faz falta ao futebol. Não é um médio normal, com passes certinhos como se fosse uma máquina. Tem uma grande qualidade e chateia-me que às vezes haja essa análise pouco aprofundada de um jogador com estas características", comentou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga.

Sobre a equipa a lançar esta sexta-feira frente aos minhotos, Rui Vitória garantiu que "Jonas está convocado" mas só "amanhã se vê se joga ou não". O técnico confirmou ainda que "Júlio e Lisandro não estarão amanhã" aptos a jogar.

O Benfica-Braga, da 28ª jornada da I Liga, está marcado para às 20h30 desta sexta-feira.