Rui Vitória deve estar de saída do Benfica. A imprensa portuguesa avança que o técnico será afastado do comando técnico da equipa principal dos 'encarnados' nas próximas horas.

Mohamed Afzal, empresário do treinador, esteve reunido esta quarta-feira com Luís Filipe Vieira, presidente dos 'encarnados', para discutir os termos da rescisão mas, até agora, não foi tomada qualquer decisão. Rui Vitória não terá aceite colocar o seu lugar à disposição. Paulo Futre avançou no programa 'Liga D'ouro' da CMTV que o técnico tinha pedido a demissão mas fonte próxima do 'Record' avançou ao jornal que ainda não foi tomada qualquer decisão nesse sentido.

O jornal ABola diz que uma decisão definitiva será tomada nas próximas horas. Escreve ainda ABola que Rui Vitória não abdica da totalidade do montante que viria a receber caso cumprisse o contrato até ao fim, em junho de 2020. Luís Filipe Vieira ofereceu-se para pagar os ordenados até junho de 2019 mas o técnico não abdica do que tem direito, escreve o jornal. Rui Vitória ganha cerca de dois milhões de euros brutos por temporada na Luz.

O Benfica já tem um plano para a equipa principal, até a chegada de um novo treinador, que poderá ser Jesus. O jovem Bruno Lage, técnico da equipa B, deverá comandar, de forma interina, o Benfica. Luisão e Júlio César, ex-jogadores do clube, são fortes hipóteses para reforçar a equipa liderada pelo técnico de 42 anos, diz ABola.

O técnico de 48 anos não terá resistido aos maus resultados e exibições cinzentas da equipa. A goleada por 5-1 sofrida em Munique esta terça-feira precipitou a decisão. Esta época o Benfica soma cinco empates, cinco derrotas e 12 vitórias em 22 jogos oficiais. As derrotas mais mais duras foram frente ao Belenenses, fora de casa, por 2-0, e na Luz, com o Moreirense, por 3-1.

O Benfica falhou, pelo segundo ano consecutivo, o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na I Liga, a equipa está no 4.º posto, a quatro pontos do líder FC Porto.