Rui Vitória considera que o dérbi com o Sporting, agendado para esta quarta-feira, será importante para o desenrolar do campeonato, mas não decisivo. Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica nota que ainda há muitos jogos pela frente e que este é um jogo que deve ser encarado como outros.

"É um dérbi e por isso é um jogo centenário, entre duas equipas de enorme qualidade. É um jogo difícil para ambas as partes. Esperemos que sejamos nós a ganhar, mas qualquer uma das equipas vai ter dificuldades. Espero que os benfiquistas saiam daqui satisfeitos", disse Rui Vitória.

"Se o dérbi é decisivo? Não vejo a situação dessa maneira porque há 19 jornadas. É um jogo importante, até do ponto de vista mediático, mas a partir daí falta mais de uma volta para se jogar e é fundamental termos essa noção. Há campeonatos decididos com os grandes, outros decididos com os não grandes. Amanhã jogamos em nossa casa, um adversário de qualidade e que está à nossa frente, e ao qual vamos querer ganhar", disse o técnico.

Questionado se o Benfica, por estar em terceiro lugar, a três pontos de FC Porto e Sporting, chega a este dérbi mais pressionado, Rui Vitória desvalorizou: "Nunca coloco as coisas dessa maneira. Já fizemos muitos jogos destes, todos são jogos intensos, com adrenalina no limite. Mas será em casa, com os nossos adeptos e temos a noção do que podemos fazer. São duas equipas de qualidade que vão ter de respeitar-se. Ficam a faltar 18 jornadas, ainda há muito campeonato pela frente."

Rui Vitória disse ainda que Grimaldo vai estar convocado para a receção aos 'leões', mas não confirmou se o lateral vai a jogo. "Grimaldo está na convocatória, logo veremos. Luisão ainda não", disse.

Recorde-se que o dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para as 21h30 desta quarta-feira