O treinador do Paços de Ferreira disse hoje que o percalço na “Champions” não muda a sua opinião sobre o Sporting de Braga e lamentou ter de mudar novamente a equipa na quinta jornada da Liga de futebol.

“Não é um jogo que vai mudar a minha opinião. Aquilo que retenho (do Sporting de Braga) é a excelente época passada, as vitórias em casa e fora com o Sevilha e o bom início de temporada. Mas estou convicto de que vai ser um belíssimo jogo”, disse

Rui Vitória, comentando a goleada por 6-0 sofrida quarta-feira perante o Arsenal, em Londres.

O técnico do Paços de Ferreira não poupa elogios aos vice-campeões nacionais: “É uma equipa fortíssima, recheada de bons jogadores, que sofre normalmente poucos golos, não tem problemas em não ter a bola e convive muito bem com o resultado, vencendo muitos jogos pela margem mínima”.

Na Mata Real, o problema maior de Rui Vitória é o de ter de mudar novamente o “onze”: Cássio, castigado, e Mário Rondon, por lesão, são as baixas mais recentes, numa lista de indisponíveis que inclui Paulo Sousa, enquanto Caetano está em dúvida.

“O que me preocupa é estar sempre a mudar a equipa. Há alguma apreensão por não conseguirmos estabilizar os processos de trabalho, mas o azar de uns pode ser a oportunidade de outros”, sublinhou o técnico, sem dar pistas sobre as suas opções para o jogo de domingo.

O segredo é simples: “A melhor forma de ultrapassarmos os problemas é levantarmos a cabeça e enfrentarmos o adversário de frente, sempre com o objectivo de conseguirmos os três pontos”.

As duas equipas já se defrontaram por 12 vezes na Mata Real para a Liga de futebol, com ligeira vantagem da formação anfitriã, com seis triunfos, mais um do que os conseguidos pelos minhotos, vencedores dos últimos três confrontos, registando-se ainda um empate.

O Paços de Ferreira, sexto classificado após a conclusão da quarta ronda, com seis pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto, com sete, pelas 18:00 de domingo, num jogo que será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.