O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que é fundamental ganhar ao Feirense, no domingo, em casa, na 14.ª jornada da Liga de futebol, e criticou a estratégia de técnico adversário para o jogo.
«É fundamental sabermos o que temos que fazer com este adversário, controlar as suas virtudes e, depois, pôr as nossas em campo. Se conseguirmos isso, não há adversário que venha com aquela estratégia já um bocadinho bacoca de esperar cinco, dez minutos [para impacientar a massa associativa do Vitória]», afirmou Rui Vitória.
O treinador disse que os jogadores estão preparados para isso e desejou que «os sócios também tivessem essa consciência e tivessem um pouco de paciência».
«Eu sei que se calhar é pedir muito, mas já estou um bocado farto dessa conversa dos treinadores que cá vêm. Já sabemos isso de cor e salteado e estamos preparadíssimos», afirmou.
Na antevisão da partida, Quim Machado disse que o Vitória de Guimarães «vai querer marcar cedo» e que «isso pode ser benéfico» para o Feirense: «Quando uma equipa quer resolver um jogo de 90 minutos em cinco, o adversário pode tirar partido disso», sublinhou.
Rui Vitória disse esperar um «jogo difícil», mas prometeu uma equipa a «lutar arduamente para vencer», desejando que a equipa «continue o que fez no último jogo [com o Benfica] enquanto esteve em igualdade numérica».
«Há uma grande dose de confiança porque os jogadores tiveram um desempenho muito bom com o Benfica, em condições normais dava para ganharmos. Foi o jogo onde tivemos a equipa mais personalizada, determinada e agressiva. Os adversários têm de ter cuidado connosco. Estamos a criar uma identidade, mas isso leva tempo», notou.
Sobre o momento conturbado que o clube vive, disse que «era melhor que tudo estivesse mais estável» e que a intenção passa por «proteger» o mais possível a equipa, que se deve focar no trabalho.
«As pessoas podem estar um pouco desanimadas, mas temos grande vontade de pôr o Vitória no caminho correto, vamos esperar que as coisas vão acalmando e melhorando», disse.
Para este encontro, Pedro Mendes é a principal baixa, devido a castigo, na sequência da expulsão frente ao Benfica.
O Vitória de Guimarães é nono classificado, com 14 pontos, e o Feirense 11.º, também com 14.
O jogo está marcado para as 20:15 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.
Comentários