Rui Vitória, treinador do Benfica, desvalorizou os comentários de Jorge Jesus na conferência de lançamento do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, em que o técnico 'leonino' tinha afirmado que havia um rival que tinha a equipa a jogar junta há oito anos.

"Estamos a trabalhar há oito semanas e alguns jogadores chegaram aqui novos. Se compararmos com os nossos rivais, os nossos rivais têm uma equipa que está há oito anos a jogar junta", disse então Jorge Jesus.

Questionado sobre esses comentários, Rui Vitória foi perentório. "Isso nem sequer vou comentar. Deixo para os comentadores. Preocupo-me com o meu trabalho, só isso", disse o técnico em conferência de imprensa.

Sobre o rival deste sábado, Rui Vitória considera que este é um Belenenses diferente daquele que encontrou na temporada transata.

"Este Belenenses está diferente em relação ao ano passado, pela troca de treinador, e também sofreu mudanças na sua forma de jogar, do ponto de vista do sistema tático, tem jogado com três defesas. Sabe o que está a fazer no jogo, e o resultado da última jornada deu-lhe uma dose de confiança. Vem com a esperança de nos complicar a vida. Mas isso não vai alterar a nossa forma de estar. Queremos ganhar com o nosso estádio cheio e o nosso público a apoiar-nos", acrescentou.

"O que se vê é uma equipa que quer ter um bom suporte defensivo. Tem jogadores que se complementam bem em termos coletivos. Tem três defesas centrais que sabem o que têm a fazer. Tem dois médios que têm qualidade. Nós preparámo-nos para essas nuances. Mas não nos adaptámos ao adversário. Amanhã veremos o Benfica dentro da mesma linha. Uma equipa agressiva, ativa, que está à procura do adversário, mas que não muda em nada a nossa forma de jogar", reforçou.

O encontro entre Benfica e Belenenses tem início marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio da Luz, e será arbitrado por Rui Costa.