Rui Vitória, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão do encontro com o Belenenses, marcado para domingo, reforçando a necessidade de a equipa 'encarnada' estar a um "nível elevado" no Restelo.

"O Belenenses está com o novo treinador que vai tentando colocar as suas ideias. Tem jogadores novos e outros com experiência. Tem qualidade, tem argumentos, o treinador gosta de dividir o jogo. Vão querer ganhar, num campo difícil. Temos de estar a um nível elevado. Independentemente da equipa do Belém, o nosso foco é olhar para dentro e ir ao Restelo para ganhar", disse o técnico em conferência de imprensa.

"Goleada na última época? Estes nunca são jogos fáceis. Nem estou a pensar nisso. Vão jogar em sua casa, o novo treinador quer mostrar qualidade. Não ligo nada a estatísticas", assegurou.

Rui Vitória defendeu ainda que a equipa ainda não está em "ponto de rebuçado".

"A equipa ainda tem margem de crescimento. Alguns estão a trabalhar desde o ano passado mas só agora estão a chegar a um nível elevado. Há uma margem de crescimento. Agrada-me ver a evolução. É claro que as coisas não são perfeitas, nem aqui nem em lado nenhum. Vamos continuar a melhorar. Primeiro, com a vinda de jogadores que têm estado lesionados e outros que vão somando jogos", explicou, abordando de seguida as lesões no plantel.

"Não temos que nos lamentar por quem não está. Temos de arranjar novas soluções que têm por consequência de novos jogadores que crescem em competição. Há jogadores que crescem de dia para dia. Temos uma dinâmica e quando esses jogadores vieram temos uma forma de estar. Isso não tira valor aos que estão. Fico contente".

Belenenses e Benfica defrontam-se no domingo, a partir das 20h15, em partida da oitava jornada da Liga 2016/17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.