Rui Vitória antecipou a partida com o Marítimo no estádio da Luz, equipa com a qual perdeu pontos na primeira volta nos Barreiros. Sobre o resultado e os dividendos que o Benfica pode retirar do clássico, o técnico encarnado não se quis alongar, mas admitiu que depois desta jornada haverá uma nova realidade na classificação.

Partida com o Marítimo

"É evidente que temos vindo a falar de finais e de jogos importantes e esta é mais um batalha. Faltam 10 jogos por disputar. Temos que pensar primeiro nesta final. Primeiro vai ser um jogo na nossa casa, contra um adversário que tem qualidade. Mas acabou por soltar as amarras, no último jogo. É um adversário eficaz. Na fase inicial do campeonato não precisava de ir a baliza muitas vezes para fazer golo. Tem jogadores de valor e um bom treinador. Queremos vencer, vamos jogar em nossa casa e amanhã vamos entrar com uma grande determinação.

Melhor fase do Benfica

"Já são várias as jornadas que têm feito esta pergunta. Este é momento que estamos a viver, e temos vindo a construiu. amanhã há um novo desafio. Há trabalho pela frente. Uma equipa ganha e é colocada num pedestral, se perde é o 'ai jesus'.

Resultado melhor para o Benfica no clássico

"Eu digo-vos sinceramente. Não estou muito preocupado. percebo as vossas perguntas. Mas o nosso foco é o Benfica-Marítimo. O que me vale é pensar por antecipação. O jogo vai decorrer e aconteça o que tiver que acontecer. Mas nós vamos preparar da mesma maneira o nosso jogo. Depois de amanhã há uma nova realidade e de certeza que vai haver".