Tal como aconteceu na conferência de Jorge Jesus, também Rui Vitória foi questionado sobre os recentes pedidos de dispensa da maioria dos árbitros para os jogos deste fim de semana. No lançamento da partida contra o Vitória de Setúbal, o treinador do Benfica falou sobre o atual momento do futebol português.

"Percebo [os pedidos de dispensa]. A minha convicção é que não havia necessidade de serem os árbitros a fazerem isso. A reflexão tem de ser feita muito para além da arbitragem. Eu não vejo os árbitros zangados com os treinadores, não vejo os treinadores zangados com os jogadores... os principais agentes do futebol. A discussão não anda em torno disto. Este triângulo dá-se bem", começou por dizer Rui Vitória em conferência de imprensa.

"O futebol é a paixão do povo e um grande negócio, mas todos os grandes negócios só são bons se forem bem geridos. O que eu vejo e que oiço é que as vendas dos jornais vão baixar, na televisão as audiências vão baixar... E ninguém olha para isto com olhos de ver. Todos temos de refletir. Há um sinal de alerta que é dado agora. O que os árbitros fizeram foi acionar o botão. É bom que se perceba que não é pelos agentes envolvidos no jogo que as questões têm sido levantadas", acrescentou.

Recorde-se que o Benfica recebe o Vitória de Setúbal este domingo, a partir das 20h15, em jogo referente à 12.ª jornada da Primeira Liga.