Um dia depois do sorteio da Liga dos Campeões, era natural que os adversários do Benfica da fase de grupos, nomeadamente o Manchester United, fizessem parte da conferência de imprensa de Rui Vitória.

Nesse sentido, o treinador dos 'encarnados' regozijou-se por mais uma presença nesta fase da liga milionária, mostrando-se satisfeito pela oportunidade de defrontar José Mourinho e pelo regresso à Luz de ex-jogadores do Benfica como Matic e Lindelof. Q

"Estamos a fazer um percurso na Champions digno de ficar marcado em termos europeus. É uma satisfação enorme estarmos a falar sobre isso pelo terceiro ano consecutivo. Já demostrámos que demos uma resposta positiva nesta fase e que a imagem do Benfica ficou vincada. Isto não diz o que quer que seja, pois não acredito nas estatísticas passadas, mas olhamos para esta prova com grande vontade de ter sucesso", começou por referir o técnico na conferência de imprensa desta sexta-feira.

"Estamos inseridos num contexto de qualidade e exigência elevada, com diferenças orçamentais e de qualidade grandes. É um grupo difícil, o Manchester United é uma equipa forte, que se reforçou muito bem. Vamos ter o máximo respeito por todos e tentar levá-los de vencida. É uma satisfação receber Mourinho, o Matic, para os benfiquistas, e o Lindelof, no meu caso particular", acrescentou.

Questionado sobre os efeitos da perda de alguns jogadores no mercado de transferências, Rui Vitória desvalorizou, constatando que a mesma situação ocorreu em anos anteriores e mesmo assim a equipa conseguiu atingir os seus objetivos.

"Mesmo perdendo jogadores nos últimos anos, fomos sempre conseguindo fazer as coisas como deve ser. Sabemos que o mercado está aberto até dia 31. Quem tem dinheiro decide quando quer comprar, até lá as equipas estão sujeitas a aspetos importantes na questão do mercado. Estamos atentos e vamos fazer uma equipa competitiva. Vamos arranjar as melhores soluções", assegurou.