Rui Vitória afirmou que está em sintonia com Luís Filipe Vieira no que toca ao futuro do Benfica. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses para a 20ª jornada da Primeira Liga, o treinador português abordou as saídas de Gabriel Barbosa e de Filipe Augusto da equipa.

"Nós entendemos que era fundamental reduzir o grupo nesta janela de mercado de forma a subir as expetativas do plantel. Assim podemos dar outra dinâmica ao grupo para tentar subir ainda mais o rendimento dos jogadores que cá estão. Eu e o presidente estamos em sintonia sobre o que queremos para o presente e o futuro do Benfica".

Questionado sobre as declarações de Jorge Jesus sobre o que se diz sobre ser treinador, Rui Vitória reiterou que não respondia em função do que disse o treinador do Sporting admitindo que sempre sentiu respeito ao longo da sua carreira.

"Eu sei a profissão que tenho e sempre tenho sentido respeito ao longo da minha carreira. Em Portugal toda a gente fala de futebol por que o futebol é o alimento do povo e uma das grande alegrias nacionais. Por isso é normal que haja alguma conversa".

O Benfica visita o Belenenses na 20ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para as 21h00 no Estádio do Restelo, em Lisboa.