Rui Vitória concedeu uma grande entrevista ao jornal ABola, que saiu na sua edição deste sábado. O agora técnico do Al Nassr, da Arábia Saudita, onde foi campeão, falou do seu período no Benfica, onde esteve até o início de janeiro de 2019.

Alguns jogadores como Samaris ou Taarabt nunca contaram para o técnico mas foram recuperados por Bruno Lage, com muito sucesso, principalmente no caso de Samaris. Rui Vitória explicou o porquê de o grego ter poucos minutos.

"Na minha forma de ver o jogo, o Fejsa era o jogador mais utilizado naquela altura e que preenchia mais a minha visão. Do ponto de vista profissional não tenho praticamente nada a dizer sobre o Samaris, são opções. Tinha o Fejsa, sempre importante ao longo do meu percurso do Benfica e do qual gosto muito", justificou.

Já sobre Taarabt, que nem contava para si mas passou a fazer parte do plantel com Bruno Lage, Rui Vitória lembrou que tinha havido uma decisão do clube de não contar com o marroquino. O treinador lembrou que nunca teve problemas com o médio.

"Nunca tive nada de concreto com o Taarabt, discussão ou assim. Há coisas que não é só o treinador, é o clube. Não é só o Rui Vitória, é o Benfica. E depois por vezes não é fácil voltar atrás, embora isto hoje em dia ande tudo para trás e para a frente. O Taarabt naquela altura não tinha... Muitas vezes os jogadores precisam de um clique ou de algo que aconteça na vida deles para poderem mudar. Não podemos olhar para isto como se uns fossem todos espertos e outros todos burros, uns estão certos e outros errados. São os contextos e os momentos. O Taarabt também foi para outros clubes e acabou por não jogar ou pouco jogar", lembrou o técnico campeão na Arábia Saudita.

Chiquinho também foi outro jogador abordado na entrevista. O médio foi dispensado por Rui Vitória, vendido ao Moreirense onde fez uma grande época.

"O Chiquinho está escrito. Foi praticamente o último jogador a sair da pré-época e saiu porque tinha de sair, porque as coisas estavam praticamente pré-estabelecidas. Gostava [de ter ficado com Chiquinho no plantel]. Tem uma qualidade enorme e eu disse-lhe a ele e a todas as pessoas", assumiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.