O tetracampeão português Benfica venceu hoje em casa o Sporting de Braga, por 3-1, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O suíço Seferovic (15 minutos), o brasileiro Jonas (30) e o argentino Salvio (57) marcaram os golos dos ‘encarnados’, com o egípcio Hassan a reduzir para os ‘arsenalistas’.

No final do jogo, Rui Vitória mostrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa no primeiro encontro do campeonato.

"Foi uma exibição muito bem conseguida da nossa parte contra adversário com qualidade que vinha aqui dificultar-nos a tarefa. Tenho de dar parabéns à minha equipa, fizemos as coisas muito bem, com jogadas muito bem elaboradas, oportunidades de golo, foi belíssimo jogo em noite quase perfeita", começou por dizer Rui Vitória em declarações à BTV.

"Fizemos uma primeira parte de qualidade, podíamos ter feito terceiro golo mais cedo. Viemos para segunda parte com muita vontade de fazer terceiro, do ponto de vista tático apresentámos grande rigor, fomos coletivamente muito fortes", frisou o técnico do Benfica.

"É um jovem de qualidade que vai ter um futuro risonho, tem de trabalhar naturalmente. Aqui no Benfica joga-se porque se tem qualidade", sentenciou sobre a estreia de Diogo Gonçalves.

Com apenas um de nove encontros por disputar, o Benfica tornou-se na sexta equipa a vencer na estreia na I Liga, juntamente com FC Porto, Sporting, Portimonense, Rio Ave e Marítimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.