Rui Vitória acredita que a vitória do Benfica foi justa. O técnico 'encarnado' disse que enfrentou uma bela equipa, que pode causar dificuldades a qualquer adversário.

"Primeiro, realçar o grande jogo que se realizou aqui, um espetáculo que é dos que gostamos e que o nosso futebol também precisa. Ganhamos de uma forma justa, contra uma belíssima equipa, que pode causar porblemas a qualquer adversário. Tivemos sempre um grande rigor tático e uma grande organização defensiva. Um dos nossos grandes méritos foi saber quando podíamos chegar à frente, de que forma podíamos chegar a frente. O 3-1 acabou por ser meritório para o Vitória", afirmou o técnico, que elogiou a exibição de Krovinovic, chamado ao 'onze' das 'águias'.

"É um jogador jovem, que tem jogado muito bem. Quisemos posicionar-nos com três jogadores no meio campo e com mais homens na zona mais próxima do ponta de lança e o krovinovic fez isso muito bem. Teve um grande desempenho mas a equipa também teve uma exibição muito boa", afirmou Rui Vitória.

Quando questionado pelo uso do 4x3x3, o treinador do clube da Luz afirmou que isto se deve à estratégia do jogo

"Este jogo pedia isto na minha opinião, porque a equipa do Vitória colocava rapidamente a bola nas faixas laterais, rapidamente havia uma bola rapida. Podemos jogar de várias formas. O mais importante foi termos feito bem. Não é fácil ganhar aqui, o Guimarães é forte e vai causar muitos problemas no campeonato", referiu.

Quanto à paragem das seleções, Rui Vitória diz que é algo normal.

"Nós não fazemos contas dessa natureza. São interrupções que estao planeadas. Nós queremos ganhar sempre, era fundamental chegar aqui e vencer. Temos este tempo de intervalo, onde vamos trabalahr aquilo que temos de trabalhar, chamar mais gente da formação, é normal".

O Benfica derrotou o Vitória de Guimarães por 3-1, em encontro da 11ª jornada do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.