O pensamento de Rui Vitória está focado exclusivamente no jogo com o Nacional e não na consequência que este desafio pode ter, nomeadamente a decisão do título de campeão nacional.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 34ª jornada com os alvinegros, o técnico dos encarnados reiterou sempre as mesmas ideias de compromisso para a partida de domingo, sem pensar ou ouvir o que irá acontecer no Braga-Sporting. "O nosso foco é o Nacional da Madeira. Nada mais me preocupou ou distraiu. Vamos encontrar um adversário de qualidade, que nos vai criar dificuldades e que se organiza muito bem", declarou.

Para o treinador do clube da Luz, nem as suas "emoções" pessoais contam para o campeonato. "Dediquei-me ao trabalho, a trabalhar com o grupo e nada mais interessa do ponto de vista particular. As minhas emoções ou sensações aqui são secundárias ou terciárias", frisou, adotando a mesma posição sobre uma eventual resposta a Jorge Jesus pelo que foi dito ao longo da época caso consiga chegar ao título: "Isso não interessa para nada. O meu foco é o jogo. A minha preocupação é o jogo com o Nacional. Isso não é secundário, é terciário".

Já sobre as palavras do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, após o triunfo sobre o Marítimo na jornada anterior, nas quais expressou não haver nenhum sentimento de euforia, Rui Vitória explicou que a equipa sente apenas "alegria" pelo que tem feito. "O presidente diz e diz muito bem, mas não é uma mensagem para quem quer que seja. Vivemos isto com alegria, com satisfação, mas temos a noção clara do que está em jogo. Mas não nos podemos rir? Não podemos estar satisfeitos? O foco do jogo é amanhã. É amanhã que vamos dar tudo, vamos jogar por nós próprios", atirou, utilizando uma expressão já utilizada por Vieira na intervenção que teve na Madeira.

Paralelamente, Rui Vitória confirmou o regresso de Gaitán aos convocados, após falhar o jogo com o Marítimo por lesão, e sublinhou que a equipa "está praticamente definida" face aos castigos de Eliseu e Renato Sanches.

O desafio entre o Benfica e o Nacional está agendado para este domingo, às 17h00, no Estádio da Luz.