O treinador do Benfica voltou a desvalorizar toda a polémica ex-futebol instalada em torno do próximo 'dérbi' e escusou-se a comentar as declarações vindas do outro lado da 2ª Circular, nomeadamente na troca de argumentos com Jorge Jesus.

"Não houve troca de argumentos. Para mim nada disso importa. Importa, sim, é os jogadores, o Benfica ganhar e ser superior ao Sporting. Não perco o meu tempo com nada mais, o meu foco fundamental é preparar os jogadores e analisar a outra equipa", afirmou Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Luz.

O Benfica chega o domingo ao dérbi caseiro com o Sporting, da oitava jornada da I Liga de futebol, muito diferente, mais forte, daquele que, numa fase de transição, perdeu com o arquirrival na Supertaça (1-0). O jogo entre Benfica, quinto, com 12 pontos e menos um jogo disputado, e Sporting, que lidera a I Liga a par do FC Porto (ambos com 17 pontos), tem início marcado para domingo às 17:00, com arbitragem do albicastrense Carlos Xistra.