Depois das declarações inflamadas de Sérgio Conceição, em que o técnico do Vitória de Guimarães considerou que a sua equipa foi superior em bastantes momentos ao Benfica, Rui Vitória disse de sua justiça, sublinhando que a vitória da sua equipa foi justa.

"Foi uma vitória justa da equipa que mais procurou ganhar. Fizemos o golo numa fase inicial da segunda parte e que deu justiça ao marcador porque fomos a equipa com mais remates e mais iniciativa", começou por afirmar em conferência de imprensa.

"Tenho de ser educado porque o Vitória é um clube que me diz muito mas não vamos inverter os papéis. O Benfica venceu justamente, não foi uma vitória expressiva mas foi clara da equipa que mais fez para ganhar. Em 90 minutos, é natural que o adversário tenha alguns momentos de domínio mas dizer que o Vitória merecia ganhar é injusto. Não aceito que se diga isso dos meus jogadores e da minha equipa".

Questionado sobre as críticas à arbitragem por parte de Sérgio Conceição, Rui Vitória considera que a arbitragem não teve peso no resultado final.

"Não sei o que falou o treinador do Vitória mas há um lance aos 30 segundos que daria logo amarelo. Isto dos amarelos e das análises não há regra: quando tem de ser, tem de ser. De que lance estamos a falar? Vamos olhar lance a lance? Se calhar, iriamos descobrir mais coisas. Acho que foi uma arbitragem equilibrada mas não estou para me preocupar em falar das arbitragens. O meu foco é o jogo".

Rui Vitória não embandeira em arco e relembra que ainda faltam finais por disputar e que nada está conquistado.

"A equipa do Benfica está a fazer uma época fantástica. Não terminou nada e não há nenhum título para festejar. Isto só termina no final dos 90 minutos do último jogo. Os jogadores têm feito um trajeto que tenho de enaltecer. Equipa tem sido fantástica. É natural que haja uns jogadores mais acima do que outros. Retiremos esta carga do cansaço ao nosso futebol. Os jogadores vão recuperar. Não podemos andar excessivamente preocupados com isso. Se calhar o que tem mesmo de haver é mais cansaço no campeonato. - Já ganhámos jogos por cinco ou seis, e não foram poucos. O importante era somar mais uma vitória. Se perguntarem a qualquer treinador, eles querem é somar pontos e nós conseguimos. Ao longo destas semanas disseram que bastava o Benfica perder dois pontos e que o campeonato estaria entregue. Não está. Parece-me até que houve alguma falta de respeito pelos outros adversários".