Rui Vitória não se mostrou surpreendido com a entrada forte do Marítimo, no jogo com o Benfica, da 12.ª jornada da I Liga. O técnico ´encarnado` lamenta que a sua equipa não tenha materializado em golos as várias oportunidades que teve. O treinador sublinhou ainda que esta derrota, a primeira na Liga, não vai influenciar os próximos jogos.

Surpreso com entrada do Marítimo?: "Não porque sabia que o Marítimo ia ter essa tentativa, essa postura. Foram uns primeiros minutos em que não entramos como queríamos, mas depois tivemos o controlo do jogo. O Marítimo sempre defendeu e bem, fez o seu papel mas tivemos muitas oportunidades para marcar mas não marcamos. Depois, numa bola para a a nossa área no segundo tempo, o Marítimo fez golo. O futebol tem diso, quem não marca costuma ser penalizado.

Mérito do Marítimo ou demérito do Benfica?: "O Marítimo fez o que tinha a fazer: defendeu bem, com linhas recuadas. Procuramos o golo de várias maneiras, tivemos muitas ocasiões para marcar mas o futebol tem destas coisas. Resumindo, foram uns primeiros minutos da primeira parte que não queríamos, tivemos reação e controle do jogo. O Marítimo procurou um erro nosso e foi o que aconteceu. Há que tirar ilações mas isto não mexe com o que tem sido a nossa forma de estar neste período. Não ganhamos mas fizemos o suficiente para vencer".

Arbitragem: "O Marítimo parou-nos de várias maneiras, uns melhores outros piores, conforme a análise mas isso deixo para vocês [jornalistas]. O que tenho de analisar são os aspetos da minha equipa e procurar corrigi-los".

Impacto da derrota: "É o mesmo impacto das vitórias. Isto é futebol, sabemos o que temos feito. Na 3.ª feira temos um jogo para ganhar, essa é a nossa vida. Não há que lamentar".

Fernando Santos nomeado para Melhor do Ano: "Enorme e merecido".

O Benfica perdeu com o Marítimo na abertura da 12.ª jornada da I Liga.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/fotos/12aj-maritimo-benfica-16-17/

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/12aj-maritimo-benfica-16-17/


maritimo_benfica

maritimo benfica primeira_liga I_liga 1_liga