Rui Vitória a assegurou que o Benfica está exclusivamente a pensar no jogo com o Vitória de Guimarães, que abre a I Liga portuguesa de futebol. O encontro com os minhotos surge no meio dos dois jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o técnico garantiu que ninguém está a pensar na visita ao Fenerbahçe, marcada para terça-feira da próxima semana.

"Não se ganham dois jogos jogando só o primeiro. Se não tivermos com todas as energias canalizadas para o jogo com o Vitória, perdemos o nosso foco", adiantou, lamentando apenas o pouco tempo que as ‘águias’ têm para preparar o arranque do campeonato.

Por outro lado, Rui Vitória deixou elogios a Gedson Fernandes, que tem sido aposta no ‘onze’ inicial, e João Félix, dois elementos que, na época passada, atuavam pela equipa B.

"O primeiro requisito é a qualidade. Quando olho para um jogador não quero saber da idade. [Gedson] cumpriu satisfatoriamente e, se calhar, até acima do que toda a gente pensava ser possível. Um jogador que esteja na equipa B, mas que seja internacional pelos sub-19, tem mais experiência do que muitos jogadores com mais idade. O Gedson e o João Félix são jogadores de grande qualidade e terão o seu espaço no Benfica. O Gedson tem sido aposta e vai continuar a ser", rematou.

Já no que diz respeito ao ‘mercado’, Vitória recusou-se a falar sobre potenciais reforços e deixou uma ideia tantas vezes repetida por si: "Não esperem título de jornais."

Benfica e Vitória de Guimarães jogam na sexta-feira, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.