O Benfica venceu hoje o Sevilha por 1-0, em jogo de preparação da pré-época, no qual deixou boas indicações em termos de solidez defensiva e teve um novo ponta de lança, Castillo, que marcou na sua única oportunidade.
No final da partida, Rui Vitória mostrou-se agradado com a exibição da sua equipa, mas sublinhou que o plantel ainda não está fechado.
"Saio satisfeito com os jogadores, foi um teste difícil contra uma equipa com qualidade, que tem um sistema que nos ia colocar algumas nuances novas às quais precisávamos de nos adaptar. Fizemos uma primeira parte segura contra um adversário de maior valia, mas jogamos com segurança, com medo de perder a bola, com a preocupação de não cometer erros e depois, na segunda parte, cometemos alguns erros. Tivemos algumas jogadas que poderíamos ter finalizado melhor e depois tivemos períodos muito bons na segunda parte. É evidente que temos de trabalhar, mas foi um jogo bem conseguido e os jogadores tiveram um empenho que me agradou", disse o técnico à Sport TV.
"Temos vindo a trabalhar com muito afinco. Quero dar uma palavra aos jogadores que cá estão e que têm tido um trabalho determinado e um espírito fantástico. E depois uma palavra aos que saíram, que se calhar o melhor projeto para eles é jogar noutro lado. Mas enquanto cá estiveram, estiveram perfeitamente integrados. O plantel ainda não está fechado, estamos a trabalhar em conjunto, mas isso não é algo que me preocupe, porque o nosso foco é preparar o próximo jogo", acrescentou.
Questionado acerca do setor que precisa ser reforçado, Rui Vitória não quis entrar em pormenores. "Não lhe vou dizer, trabalho para dentro. As ideias estão perfeitamente definidas, o plantel não está fechado mas não estou aqui para abordar essa questão nem dizer qual é a zona. Mas quando se forma um plantel é a pensar em várias situações, a pensar nas competições todas, jogadores competitivos, sempre prontos para a alta competição, que recuperem rápido. Há muitos mais aspetos a analisar do que apenas o tático", referiu.
Comentários