Rui Vitória afirmou que as palavras que proferiu sobre a equipa de arbitragem do dérbi com o Sporting não foram destinadas aos árbitros em si, mas à realidade do videoárbitro. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, o treinador do Benfica explicou o que queria dizer quando disse que iria acompanhar as carreiras de Hugo Miguel e Tiago Martins.

"Não sou nenhuma criança nem sou tonto. Defendi o Benfica como agente que está no terreno a viver as realidades do videoárbitro e que pode colaborar. Nós vivemos de perto e temos outra sensibilidade. O que quero transmitir é que o que disse no dérbi não tem tem a ver com o Benfica, mas com a realidade do videoárbitro. Quando me referi aos árbitros referi-me aos lances do jogo. Tenho quase a certeza de que o Hugo Miguel teria mudado a decisão se tivesse visto na televisão".

Sobre o Moreirense, Rui Vitória defendeu que será um encontro complicado frente a um oponente que está em aumento de forma.

"Vamos ter um jogo complicado frente a uma equipa que tem vindo a melhorar. Ao receber o Benfica quer mostrar qualidade. Temos de ser muito humildes e trabalhadores porque queremos ganhar. Vamos ter muitos adeptos connosco, o que é uma grande ajuda. Nós vamos ter de pôr a nossa qualidade em jogo".