Rui Vitória pôs ponto final no recente episódio com Sérgio Conceição, que dias antes tinha comparado o treinador do Benfica a um boneco do filho.

"Faço um preâmbulo: este episódio não começou aqui mas da minha parte termina hoje. Segunda parte do preâmbulo: tenho visto 'haja respeito entre os treinadores'... mas eu faltei ao respeito a alguém? Nem aceito que o digam de forma leviana, nunca passei determinados limites e não meto tudo dentro do mesmo saco. O treinador do FC Porto disse o que disse, que assuma as suas responsabilidades mas eu não passo determinados limites", começou por dizer o treinador das 'águias' em conferência de imprensa.

"Sou treinador de uma equipa grande mas também sou uma pessoa perfeitamente normal. Subi a pulso, agarrando as oportunidades, deixando amigos em todos os clubes e assim vou continuar a ser. Falo quando quero, como quero. Sei o clube que represento e a responsabilidade que tenho. Não aceito de forma leviana que digam que faltei ao respeito. Uma coisa é divergências de opinião sobre jogos, outra coisa é achar que vale tudo. Da minha não vale tudo. Já ganhei e já perdi mas nunca ninguém me disse que ultrapassei os limites. A conversa da minha parte termina aqui. Há duas semanas avisei o que estava em causa. Não faltei nem falto ao respeito, a minha postura há de ir comigo até ter a minha demência e é assim que vou ganhar mais vezes. Não pedi a ninguém para estar aqui", vincou.

Perante a insistência dos jornalistas, Rui Vitória respondeu: "Parece que estamos naqueles programas em que se mete muitas vezes dois ou três jovens, com uma garrafa de vodka, gin e fecham-nos numa casa e depois ouve-se. 'Houve sexo na Casa dos Segredos'. Parece que estamos a induzir um conteúdo. O Rui Vitória não está a responder ao Sérgio Conceição, não está a responder ao Jorge Jesus. O Rui Vitória está a dar a sua opinião. E a minha opinião já ficou expressa."

Sobre o desafio deste sábado, no reduto do SC Braga, que marca o arranque da segunda volta do campeonato, Rui Vitória alerta para a qualidade da equipa de Abel Ferreira, mas salienta que os 'encarnados' estão focados na conquista dos três pontos.

"Escusado será dizer que é um jogo tradicionalmente difícil. O SC Braga tem uma equipa de qualidade e bem orientada. Vai causar-nos problemas mas, naturalmente, o SC Braga sabe que vai encontrar um Benfica que tem qualidade de jogo, ambição e muita qualidade. Portanto, acho que vai ser um jogo muito interessante. Mas sabemos o que fazer para ganhar", referiu.

"Não sabemos bem como podem correr as segundas voltas. Há o mercado de janeiro, as competições que existem, a forma como se reage aos contratempos... Há dificuldades que são diferentes de uma primeira volta. Mas quem tem os nossos objetivos tem de estar preparado para todo o tipo de coisas. E nós estamos. Somos muito ambiciosos, e temos sabido lidar com todas as situações que nos têm aparecido", acrescentou.

O encontro entre Benfica e SC Braga, referente à 18.ª jornada do campeonato, está marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio Municipal de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.