Rui Vitória mostrou-se desagradado com a arbitragem de Carlos Xistra no dérbi do último sábado frente ao Sporting (0-0), e no final da partida quis falar com o juiz do encontro sobre os vários lances que, no seu entender, prejudicaram os 'encarnados'. No entanto, o árbitro da AF Castelo Branco rapidamente recolheu aos balneários depois do apito final.

"Tenho de dar palavra de grande apreço aos benfiquistas, não fui despedir-me deles no relvado porque tinha pedido para falar com o árbitro… mas quando fui ter com ele já estava no balneário e não o encontrei", disse Rui Vitória em declarações à Sport TV na flash interview.

O jornal 'A Bola' escreve esta segunda-feira que este episódio que começou no relvado continuou já nas cabines, onde o treinador do Benfica terá tentado confrontar Xistra. "Falamos lá em baixo", terá dito o árbitro albicastrense, numa alusão aos balneários.

“Não ias falar comigo? Não tens coragem de falar com as pessoas?”, terá questionado Rui Vitória quando estava à porta do balneário da equipa de arbitragem, mas sem obter qualquer resposta, adianta ainda o desportivo.

A mesma publicação revela ainda que o técnico dos 'encarnados' estava acompanhado de um elemento da comunicação e pelo treinador de guarda-redes.

O jornal 'A Bola' acrescenta que do lado 'leonino' Hêrnani Ferreira, assessor do clube para as questões da arbitragem - e ex- auxiliar de Hugo Miguel, o VAR do jogo em Alvalade - esteve à porta do balneário de Carlos Xistra.

Este episódio ganhou ontem destaque depois de uma publicação de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, no Facebook, que acusou Vitória de "coação".