O treinador do Paços de Ferreira pediu hoje «concentração máxima» à sua equipa para vencer no domingo um «intranquilo» Portimonense e «dar um salto importante» rumo à permanência, em jogo da 18.ª jornada da Liga de futebol.

«Se vencermos será um salto importante (para a permanência), mas, antes de fazermos contas, é preciso concentrarmo-nos em vencer o jogo», disse Rui Vitória na conferência de antevisão ao encontro com os algarvios.

O técnico do Paços de Ferreira deixou ainda elogios à formação orientada por Carlos Azenha, apesar de reconhecer que «a derrota será mais negativa para o Portimonense», uma equipa, acrescentou, que se deve apresentar «intranquila».

«(O Portimonense) É uma boa equipa, recheada de jogadores com qualidade, mas que não está a conseguir os resultados desejados. Deve apresentar-se intranquila, porque uma derrota complica-lhes as contas, mas é uma equipa que cria sempre problemas aos adversários, o que exige a máxima atenção dos meus jogadores», sublinhou.

Rui Vitória considerou também «importante» manter o registo positivo de resultados que o Paços de Ferreira apresentou em Janeiro, reconhecendo a existência de «uma grande dose de confiança entre todos os jogadores».

«Quando todos estão envolvidos, tudo se torna mais fácil. Os bons jogos são sequência do trabalho feito nos meses anteriores. Esta prestação positiva podia surgir mais tarde, mas chegou mais cedo e ainda bem. É um desejo nosso manter agora este ritmo», disse o técnico da formação nortenha.

O médio David Simão, com uma microrrotura na coxa esquerda, o guarda-redes Coelho, a contas com uma rotura no adutor esquerdo, e o defesa Samuel, que aguarda ainda pelo resultado de um exame ao joelho, são ausências confirmadas para domingo.

A lista de indisponíveis é extensiva a Caetano, Jorginho e Alvarinho, futebolistas que prosseguem o programa de recuperação das respectivas lesões.