Ljubomir Fejsa é a mais recente baixa para atacar os próximos três desafios do Benfica. O médio sérvio é carta fora do baralho para Rui Vitória e deverá mesmo falhar os compromissos da Liga, frente ao Chaves e Feirense, e a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Estoril.

O atleta só deverá estar pronto para ajudar as 'águias' a 8 de março, quando o Benfica defrontar o Borussia de Dortmund, na segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Recorde-se de que, na primeira-mão, os 'encarnados' derrotaram a equipa germânica por 1-0.

O jogador tem uma entorse no tornozelo esquerdo e não poderá jogar nestes três encontros, com Samaris a surgir como a alternativa mais viável a ocupar o lugar mais recuado do meio-campo. O jogador grego não é opção para o Benfica desde o jogo com o Moreirense, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, onde as 'águias' foram derrotadas por 3-1.

Quanto a novidades nos convocados para o jogo frente ao Chaves, Jonas, Ederson e Jovic regressam às escolhas de Rui Vitória. O avançado brasileiro recuperou da lesão na cervical enquanto o jovem guarda-redes retorna à lista de escolhidos, depois de cumprir castigo frente ao Sporting de Braga. Já Jovic venceu a corrida a André Horta para fazer parte dos eleitos do treinador português.

Fejsa soma 28 partidas esta temporada, marcando um golo. Já Samaris conta com 19 partidas ao serviço dos 'encarnados', não registando qualquer tento.

O Benfica defronta o Desportivo de Chaves esta sexta-feira, às 21 horas, em jogo a contar para a 23ª jornada da I Liga.