Na antevisão da partida com o Belenenses, Rui Vitória abordou o estado de espírito da equipa depois da derrota com o Ajax, na Liga dos Campeões.
O técnico relembrou que o Benfica é o primeiro classificado da I Liga.
"Há um conjunto de variáveis em que os treinadores têm de pensar, para explorar as fraquezas que o adversários podem ter. Isso é com o Belenenses mas pode ser com qualquer equipa. A nossa forma de jogar é o que pensamos implementar sempre. Acho que vai ser um jogo interessante de seguir. Nós somos o primeiro classificado".
Partida disputada no Jamor
"Não podemos garantir que isso vá influenciar porque o Belenenses está a trabalhar naquele campo desde o início da época. Isto é como a nossa sala: Estamos mais confortáveis na nossa sala do que na de outra pessoa. Para nós, é mais um campo fora, com muitos benfiquistas na bancada. É mais um jogo em que o adversário vai querer aproveitar a oportunidade para ganhar. Quem está em primeiro lugar é sempre um alvo a abater".
Estado de espírito depois da derrota
"O jogo de terça-feira teve um impacto pontual. Passado pouco tempo, houve uma preocupação para recuperar [os atletas]. Os meus jogadores já estão habituados a este tipo de jogos. Criámos muitas dificuldades ao Ajax com o treinador adversário a reconhecer o nosso valor. De certeza que da vossa parte aos 91 minutos havia uma crónica e aos 93 minutos, outra.
Comentários