Convidado a comentar um alegado convite da Arábia e uma eventual saída do Benfica, Rui Vitória puxou dos galões, sublinhou que já ganhou seis títulos nos encarnados e garante que já está a preparar a próxima temporada.

O técnico relembrou que tem mais dois anos de contrato.

"Ponto prévio. Tenho contrato por mais dois anos. Tenho enorme prazer em estar a representar este clube. Quando vim para o Benfica não disse que ia ganhar. Disse que ia trabalhar muito. Na minha mente era ganhar de cinco em cinco anos. Vamos tentar ganhar quatro em cinco. O meu propósito é este: Eu vivo a minha vida assim. Não sou rato do porão e vou sair daqui para fora. Estou a preparar com o presidente a próxima época já há muito tempo e comecei a preparar já a partir de janeiro.

Rui Vitória reconheceu ainda que esta foi uma época menos conseguida, mas sublinhou a necessidade de olhar para o floresta e não para a árvore.

"Um grande clube olha para o presente e futuro. Se quiserem saber quando vamos tomar o pequeno almoço no primeiro dia dos Estados Unidos já vos digo. Já tenho tudo planeado. Não tenho mais nada na minha cabeça. Não estou preocupado. Sou o primeiro a assumir as minhas responsabilidades. Não meto as minhas medalhas no peito, mas se as quiser meto. Já sou um treinador que ganhei seis títulos no Benfica. Na formação já muita coisa foi feita. Assistências.? Se quiserem olhar para esta análise do ultimo jogo...Se quisermos olhar para a floresta, nada me envergonha. O meu trabalho não correu bem. Não é anormal porque perdeu. Mas o Benfica está a fazer uma das maiores décadas da sua história. Podemos olhar para isto de uma forma reduzida e ver a árvore e não a floresta. São livres de fazer todas as analises. Não tatuei títulos, Taças da Liga, como não tatuei no Fátima. Não ando a apregoar. Não tenho de ter vergonha de nada. Tenho dois anos de contrato. Este ano não correu bem. Posso ser o principio de novas vitórias. Assumo as responsabilidades que tenho que assumir. Já estou a preparar o Benfica 18/19 e o Benfica 19/20.