Luís Filipe Vieira desfaz-se em elogios a Rui Vitória, o treinador a quem confiou a missão de conduzir o Benfica ao tricampeonato.

Numa longa entrevista ao jornal Record, onde aborda temas tão distintos como as saídas de Jorge Jesus e Maxi Pereira ou as eleições na Liga, o presidente do Benfica explicou as razões da aposta no ex-treinador do Vitória de Guimarães num momento tão importante da história recente do clube da Luz.

"Vou dizer algo que vai parecer demagógico, mas até agora [Rui Vitória] superou as expectativas que tinha. Já o conhecia, passou por aqui num tempo bem diferente do atual, mas sinceramente está num patamar acima daquilo que esperava", afirmou o líder encarnado, confirmando que Rui Vitória foi a sua primeira escolha para suceder a seis anos de consulado de Jorge Jesus.

Instado a explicar as razões da sua decisão em optar pelo treinador ribatejano, Luís Filipe Vieira salientou a comunhão de ideias com o projeto do clube. "Ele é aquele que sempre senti estar melhor preparado para vir a ser o melhor treinador para o Benfica, atendendo à vontade que tínhamos de apostar mais nos talentos que produzimos na nossa casa, sem alterar a ambição que temos de revalidar o título", frisou, acrescentando: "Foi contratado por ser competente, por ter provado que tinha capacidades de chegar aqui e, acima de tudo, foi contratado para ganhar."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.