Rui Vitória estava conformado com o empate frente ao Rio Ave. O técnico 'encarnado' acredita que o jogo, como é normal, teve duas partes.

"Cada equipa tem a sua característica e o Rio Ave tem a sua forma de jogar. Acho que acima de tudo foi um jogo disputado e muito fechado na primeira parte, com as duas equipas a tentar anular os pontos fortes. Nenhuma equipa teve muita superioridade e lances na área. Na segunda parte, o jogo abriu, e abriu para o nosso lado, tivemos oportunidades, o Cássio fez belíssimas defesas e nós não conseguimos marcar mais golos. Fica um jogo difícil bem disputado, contra uma boa equipa", afirmou o técnico encarnado, que acredita que faltou eficácia à equipa da Luz.

"Temos de ter consciência que não estamos a brincar. Quando analisamos uma equipa, sabemos como é que essa equipa joga. Sabíamos que o Rio Ave começa a construir detrás e houve alturas em que forçamos o erro, em que tivemos oportunidades mas não tivemos clarividência para aproveitar esses erros. Quando surgiram os golos, o jogo abriu e tivemos oportunidades de ganhar, mas não conseguimos", referiu Vitória, que ficou satisfeito com a entrada de Zivkovic e Jiménez.

"Num jogo destes, é preciso ter as substituições para fazer aquilo que queremos. Tentamos com o Zivkovic para lances na frente e qualidade de passe. E depois o Raul Jimenez com uma opção na frente, um jogador muito agressivo. Os dois que entraram fizeram aquilo que tinham para fazer".

Quando questionado sobre se tem medo de uma possível fuga de Sporting e FC Porto, Rui Vitória acredita que isso não o preocupa.

"Eu só penso quando ganho ou perco, há equipas no campeonato com hipóteses de causar problemas aos três grandes e isso pode acontecer. Agora estamos numa fase inicial do campeonato e há muito para jogar".

O Benfica empatou a uma bola com o Rio Ave e poderá ver FC Porto e Sporting isolarem-se na liderança do campeonato, caso vençam os seus respetivos jogos.