Rui Vitória afirmou que ficou agradado com a exibição simples e eficaz do Benfica na goleada sobre o Boavista. No rescaldo do encontro, o treinador dos 'encarnados' reiterou que a sua equipa esteve bem tanto na primeira parte como na segunda e que tomou o controlo do jogo de forma natural.

"Foi uma vitória justa e natural pela forma com estivemos em campo. O Boavista tentou dificultar-nos a tarefa, mas tomámos as rédeas do encontro. Marcamos dois golos na primeira parte e mais dois na segunda, mas é bom ver os jogadores a fazer as coisas de forma simples e bem. Foi o que nós fizemos hoje".

Sobre a questão dos lances de bola parada que renderam dois golos, Rui Vitória defendeu que a sua equipa trabalha esse tipo de lance, mas que o que lhe interessou foi a dinâmica que a equipa apresentou.

"Trabalhamos esses lances com afinco, mas mais importante do que isso é a dinâmica que tivemos e apresentamos hoje. Soubemos condicionar o Boavista com uma pressão alta para ganhar bolas. Fazemos 16 remates dentro da área do Boavista que é um números significativo".

O Benfica goleou o Boavista por 4-0 no Estádio da Luz. Jardel, Rúben Dias, Jonas e Jiménez fizeram os tentos da goleada 'encarnada' sobre os 'axadrezados'.