Rui Vitória mantem-se tranquilo na liderança da Liga. O técnico do Benfica tem o FC Porto a três pontos e o Sporting a cinco mas nem por isso vê vantagens por ir na frente da Liga. Para o treinador dos ´encarnados` nada fica decidido nas primeiras jornadas da I Liga.

"Fundamentalmente, quando os treinadores e os jogadores ficam mais tempo no clube as coisas começam a ser mais fáceis. Na realidade, o facto de toda a gente perceber com que homens se está a trabalhar vai ajudando. Mas o facto de se começar bem não quer dizer que seja sempre assim. O passado não me interessa. Vejo os momentos atuais e vivo muito os momentos atuais. Aquilo que é o motivo que mais podemos destacar é a continuidade do processo e de métodos de trabalho. E depois a entrega dos nossos jogadores. A vantagem pontual? Estamos a olhar para nós, com foco em nós. A perspetiva é sempre de olhar com cada jogo por igual. O meu foco é o Paços de Ferreira", comentou o técnico, na antevisão do jogo com o ´castores`.

Sobre o adversário, o treinador do Benfica revelou que espera um Paços de Ferreira a dividir o jogo.

"Espero o mesmo comportamento da nossa equipa diante de um adversário difícil que tem a sua forma de jogar. Estão a tentar ter a forma de jogar do seu treinador. O futebol deles é na base da procura do golo e de criar dificuldades. E nós? Temos de contrariar e sabendo da nossa responsabilidade, mas não há jogos fáceis. O Paços vai dividir o jogo", atirou.

Em dia de eleições no Benfica, Rui Vitória elogiou a gestão de Luís Filipe Vieira, candidato único à presidência do clube.

"Quando olho para o nosso Benfica vejo que é tudo muito fruto do presidente e das pessoas que o foram rodeando e o fazem hoje. Assim temos o Benfica nesta dimensão. Desejo-lhe os maiores sucessos neste mandato. Em relação ao momento com ele, recordo a minha entrada aqui no Benfica. A entrada no museu e o abraço final no título de campeão", sublinhou.

O jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira, da 9.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h00 desta sexta-feira, no estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.